Hospital de Guimarães implementa nova técnica endoscóspica em doentes com Parkinson

O Serviço de Gastrenterologia e o Serviço de Neurologia do Hospital da Senhora da Oliveira-Gumarães, conseguiram implementar com sucesso uma nova técnica de administração através de PEG - Jejunal de terapêutica avançada anti-parkinsónica de gel de levodopa (Duodopa) na Doença de Parkinson.

© Mais Guimarães

Esta técnica de Gastrenterologia endoscópica diferencia-se tecnicamente pela “minúcia de a PEG ter um prolongador fino cuja extremidade fica posicionada no jejuno (porção proximal do intestino delgado). A PEG-Jejunal é posteriormente conectada a máquina extra-corporal de perfusão contínua de gel de levodopa (Duodopa)”, adianta fonte hospitalar.

Daí que a perfusão de gel de levodopa diretamente no jejuno “permite a sua absorção intestinal de forma contínua e controlada o que se traduz num perfil farmocinético previsível, em “plateau” e sem flutuações, e consequente estimulação dopaminérgica contínua e constante no sistema nervoso central”.

Esta terapêutica avançada está indicada em doentes com Doença de Parkinson em estadio avançado, sem resposta à terapêutica anti-parkinsónca oral, permitindo estender, desta forma, sobrevida com qualidade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES