Hospital de Guimarães faz campanha de sensibilização com os mais novos
A ação foi conduzida por dois enfermeiros do serviço de Pediatria com a ajuda da Boneca Katita.

Na sequência da orientação da DGS, na qual consta que “nas crianças com idade entre seis e dez anos, e para todas as que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico independentemente da idade, a utilização de máscara comunitária certificada ou máscara cirúrgica é fortemente recomendada”, a direção de enfermagem do Hospital Senhora da Oliveira, em parceria com a direção da Escola Secundaria Francisco de Holanda, promoveu uma ação de educação para a saúde.

A campanha de sensibilização decorreu nas escolas básicas de Santa Luzia e Pegada e teve como objetivo demonstrar a correta utilização da máscara por parte dos alunos, assim como a demonstração da técnica de lavagem e desinfeção das mãos.
A ação foi conduzida por dois enfermeiros do serviço de Pediatria com a ajuda da Boneca Katita.
Esta iniciativa pretende reforçar a relação de proximidade dos profissionais de saúde, nomeadamente dos enfermeiros do serviço em questão com a comunidade.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 14, 2025
Este ano, a Montanha da Penha, em Guimarães, será o cenário da Festa da Primavera, que decorre nos dias 22 e 23 de março e que é promovida pelo Laboratório da Paisagem, com o apoio do Município de Guimarães, da Irmandade da Penha e da rede Urbact BiodiverCity.
Março 14, 2025
Os portugueses serão chamados às urnas a 18 de maio, nas eleições Legislativas antecipadas. A queda do Governo de Luís Montenegro, um ano após ser eleito, coloca o país numa nova crise política.
Março 14, 2025
A homenagem rotária aconteceu na Pousada de Santa Marinha da Costa, e juntou rotários de clubes da região. Este ano, o Rotary Club de Guimarães decidiu elevar e homenagear a cultura e Capela Miguel foi o Profissional do Ano.