Hospital Senhora da Oliveira recebe grávidas da unidade hospitalar de Braga
O Hospital de Guimarães volta a receber as grávidas e parturientes do Hospital de Braga, por os serviços desta unidade se encontrarem encerrados entre as 08h00 desta sexta-feira, dia 17 de novembro, e as 08h00 de domingo, dia 19 de novembro.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães
O Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães , a par dos hospitais de Vila Nova de Famalicão e de Viana do Castelo, é uma das unidades aconselhadas para que as grávidas visitem em caso de urgência. Podem ainda contactar a linha SNS 24 – 808 24 24.
Em comunicado deixado no seu site, o Hospital de Braga explica que em causa está a dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias, “apesar do esforço de todas as entidades envolvidas”. A dificuldade resulta da recusa dos médicos em fazer mais do que as 150 horas extraordinárias obrigatórias por lei. Apesar disso, a unidade hospitalar refere que o bloco de partos está em funcionamento para as utentes que já se encontram internadas.
O conselho de administração do Hospital de Braga diz que “procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.