Hospital Senhora da Oliveira recebe grávidas da unidade hospitalar de Braga

O Hospital de Guimarães volta a receber as grávidas e parturientes do Hospital de Braga, por os serviços desta unidade se encontrarem encerrados entre as 08h00 desta sexta-feira, dia 17 de novembro, e as 08h00 de domingo, dia 19 de novembro.

© Elise Sampaio/ Mais Guimarães

O Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães , a par dos hospitais de Vila Nova de Famalicão e de Viana do Castelo, é uma das unidades aconselhadas para que as grávidas visitem em caso de urgência. Podem ainda contactar a linha SNS 24 – 808 24 24.

Em comunicado deixado no seu site, o Hospital de Braga explica que em causa está a dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias, “apesar do esforço de todas as entidades envolvidas”. A dificuldade resulta da recusa dos médicos em fazer mais do que as 150 horas extraordinárias obrigatórias por lei. Apesar disso, a unidade hospitalar refere que o bloco de partos está em funcionamento para as utentes que já se encontram internadas.

O conselho de administração do Hospital de Braga diz que “procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região”.

 

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES