Hugo Freitas é o novo diretor executivo d’A Oficina
Hugo Freitas sucede a Helena Pereira na direção executiva d'A Oficina.

Hugo Freitas assumiu o cargo de diretor executivo d’A Oficina, esta segunda-feira, 3 de julho. Hugo Freitas sucede a Helena Pereira que depois de um ano na mesma função, retorna ao seu anterior posto de trabalho como diretora financeira, por “questão de saúde e por vontade própria”, referiu Paulo Lopes Silva ao Mais Guimarães.

O presidente d’A Oficina diz não ter dúvidas de que Hugo Freitas é indicado para o cargo, uma vez que possui as competências profissionais e académicas certas para o novo desafio, que consistirá em gerir um orçamento de cinco milhões de euros e alavancar a estratégia d’A Oficina. A importante cooperativa municipal tem atualmente 60 funcionários e seis espaços culturais em atividade permanente.
Hugo Tavares de Freitas tem formação académica superior em gestão e soma uma longa carreira profissional na mesma área. Foi vice-presidente do Vitória SC, com responsabilidades na área de marketing, e posteriormente rumou ao SC Braga. Atualmente é deputado municipal do Partido Socialista na Assembleia Municipal.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 7, 2025
Informa o clube no seu site oficial.
Maio 7, 2025
Guimarães volta a ser palco da criação teatral contemporânea com a 37ª edição dos Festivais Gil Vicente, que decorrem de 05 a 14 de junho em vários espaços da cidade, entre eles, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e o Teatro Jordão.
Maio 7, 2025
A edição de 2025 do Impact Youth arrancou em março e culminou com o Festival de Bandas, realizado no coração do centro histórico de Guimarães.