Imagem de Nossa Senhora de Fátima recebida este domingo

O Santuário da Penha, em Guimarães, vai acolher a imagem de Nossa Senhora de Fátima ao longo de cerca de dois meses. A imagem da Virgem Peregrina vai ser recebida, domingo, dia 18 de julho, e permanecer na Penha até ao dia da Grande Peregrinação anual, que acontece a 12 de setembro.

Este domingo, 18 de julho, a imagem de Nossa Senhora de Fátima volta à Penha 70 anos depois e será recebida no quartel dos bombeiros, de onde sairá pelas 11h30, cumprindo um itinerário.

Passa pela alameda Dr. Alfredo Pimenta, rua Paio Galvão, largo do Toural, largo Condessa do Juncal, rua de Egas Moniz e para no largo da Oliveira. Na igreja da Oliveira haverá uma Eucaristia Solene.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima permanecerá na Igreja da Oliveira até às 17h20, altura em que será transportada até ao Santuário da Penha.

De segunda a sexta-feira, às 11h30, será recitado o terço, às quintas-feiras haverá adoração do Santíssimo e, às sextas-feiras, via sacra.

Todos os peregrinos que se deslocarem à Penha no dia 18, festa da Senhora do Carmo, no dia 15 de agosto, dia da Nossa Senhora da Assunção, e no dia 12 de setembro, dia da peregrinação à Penha, podem beneficiar da indulgência plenária perpétua. Em 2013, esta foi atribuída aos peregrinos do Santuário da Penha pelo Papa Francisco e “projeta-se no tempo”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?