INÁCIO ACREDITA EM TRIUNFO SOBRE AROUCA PELA EVOLUÇÃO E QUALIDADE DA EQUIPA

O técnico do Moreirense disse que a sua equipa, apesar de ter sofrido um desaire “injusto” em Chaves, melhorou em relação ao seu primeiro jogo no campeonato, com o Nacional, e mostrou confiança no triunfo sobre o Arouca, na antevisão ao encontro da 14.ª jornada da Primeira Liga, agendado para as 18h15 de sábado.

Augusto Inácio defendeu que os cónegos, apesar de terem sofrido em Chaves a primeira derrota desde que assumiu o comando técnico, jogaram “muito melhor” do que no triunfo por 3-1 frente ao Nacional, da 12.ª jornada, e que a “evolução” e “qualidade” até agora demonstradas transmitem confiança para o duelo com os arouquenses, sendo, porém, necessário fazer algumas coisas de forma diferente.

“[A equipa não pode] sofrer os golos estúpidos que sofreu. [Tem de] marcar mais golos, que foi só um, e poderia ter marcado mais, e ter um bocadinho de sorte e essa estrelinha. Com o Nacional, ganhámos com mérito, e com o Chaves perdemos e foi reconhecido pela imprensa que a prenda de Natal chegou a Chaves mais cedo. Vai haver um momento em que não merecemos e vamos ter essa sorte e ganhar também”, considerou.

O treinador da equipa vimaranense lembrou que o Arouca exige “algum cuidado”, por já ter andado nas “competições europeias”, mas também por ter o “mesmo treinador” (Lito Vidigal) há dois anos e o “mesmo esqueleto da equipa” há dois anos, mas realçou que o seu conjunto está pronto para “agarrar essa oportunidade” de conquistar mais três pontos, jogando bem, se possível.

“O nosso pensamento é jogar bem e ganhar bem. Se jogarmos mal e ganharmos, fico contente. Se jogarmos bem e tivermos muita sorte, fico bem. Fico sempre bem quando ganho. Fico mal é quando perco. As pessoas já se esqueceram do jogo que fizemos em Chaves. O que conta é os pontos que somamos, e em Chaves não somámos nenhum”, vincou.

O técnico confirmou ainda que o médio Alan Schons vai estar ausente das opções para o encontro de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?