Inauguradas obras de mais de meio milhão na rede viária da UF de Prazins e Corvite

Entre os trabalhos realizados estiveram o alargamento das vias, a execução de passeios, a requalificação do pavimento, melhorias na drenagem de águas pluviais e a renovação da sinalização horizontal.

© Helena Lopes/Mais Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães e a Junta de Freguesia inauguraram este sábado, dia 8 de junho, as obras de requalificação de arruamentos na União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite. A cerimónia contou com a presença do presidente da autarquia, Domingos Bragança, dos vereadores Sofia Ferreira, Miguel Oliveira, Hugo Ribeiro, Ricardo Araújo, também ele deputado do PSD à Assembleia da República, assim  como Ricardo Costa, pelo PS, bem como do presidente da Junta, Carlos Borges. A comunidade também compareceu em grande número para assistir ao momento.

© Helena Lopes/Mais Guimarães

Recorde-se que a intervenção representou um investimento municipal de 542 mil euros, acrescidos de IVA, e abrangeu cerca de 1,7 quilómetros de vias. As obras contemplaram as ruas Souto Novo, Santa Maria, Professor António Ribeiro, Professor António Matos e Bouça Nova. O objetivo foi melhorar a circulação pedonal e automóvel, promovendo maior segurança e qualidade de vida para os residentes.

Na inauguração, Domingos Bragança reforçou o compromisso do Município com “um desenvolvimento equilibrado em todo o território”: “O que fazemos, fazemos bem, o que fazemos no centro da cidade, fazemos também nas freguesias, com a mesma exigência e qualidade. Quando dizemos que é bom viver em Guimarães, é porque queremos que todas as freguesias sintam esse cuidado e investimento”.

© Helena Lopes/Mais Guimarães

Também Carlos Borges, presidente da Junta de Freguesia, sublinhou a importância da obra para a população local, deixando agradecimentos à autarquia: “Estamos a falar de ruas que há muito precisavam desta intervenção. Hoje temos passeios seguros, melhores acessos e uma imagem mais digna. Este é um passo importante, mas não o último”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS