INCÊNDIO NO LARGO DA OLIVEIRA DEIXOU MORADORA DESALOJADA

Um incêndio habitacional no Largo da Oliveira mobilizou dezenas de operacionais para o Centro Histórico da cidade. Não houve vítimas a registar.

O alerta foi dado já ao final da tarde de segunda-feira, dia 13, pelas 19h25. Uma moradia contígua a estabelecimentos comerciais começou a arder no rés do chão, havendo logo a iniciativa dos comerciantes em tentar controlar o fogo com recurso aos extintores.O trabalho dos cidadãos acabou por ser importante para ajudar a controlar as chamas, até à chegada dos meios de socorro adequados à dimensão do incêndio. De acordo com o que era dito no local por populares, o fogo terá começado numa máquina de lavar. No entanto, a corporação afirma que as causas estão ainda por apurar.

No terreno, estiveram oito viaturas, sete de combate a incêndio e uma ambulância, com um total de 31 elementos no local. Ainda de acordo com os Bombeiros de Guimarães, uma senhora foi assistida no local pelas equipas presentes, sendo que morreram ainda três animais de estimação, dois cães e um gato. Os animais estariam no segundo andar da habitação mas, apesar de terem sido retirados pelos Bombeiros, não se conseguiu evitar que morressem, fosse pela inalação de fumo ou pelo elevado calor a que estiveram expostos. Apesar de se ter evitado a propagação das chamas a outros edifícios, a casa ficou sem condições de habitabilidade, ficando a residente desalojada.

O incêndio mobilizou muitos vimaranenses para o Centro Histórico da cidade, que tentaram perceber a dimensão do acontecimento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?