Incêndios: Número de mortos sobe para quatro e há 40 feridos registados

Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, contabilizavam-se 113 incêndios ativos em Portugal continental, combatidos por mais de cinco mil operacionais e com o apoio de 20 meios aéreos.

© Bombeiros Portugueses

Perigo meteorológico, com “condições excecionais” potenciaram incêndios no Norte e Centro do país – e os próximos dias prometem ser de combate sem tréguas aos incêndios florestais. O tempo quente e o vento intenso são fatores que vão continuar a contribuir para esta vaga de incêndios no país, por esse motivo, a situação de alerta máximo foi alargada até quinta-feira, 19 de setembro.

Até ao momento, há já a registar quatro vítimas mortais desta vaga de incêndios, e 40 feridos, mais de três dezenas são bombeiros.

Em Guimarães, os Bombeiros Voluntários tiveram uma noite de combate às chamas em diversas freguesias, nomeadamente Vila Nova das Infantas, Atães e Rendufe, Gondomar, Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gonça.

Os incêndios nas freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador, Gonça, Atães e Rendufe continuam ativos. No combate às chamas estão, na manhã desta terça-feira, mais de uma centena de operacionais e 30 viaturas.

Devido à necessidade de alocar operacionais ao combate às chamas, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas anunciou a suspensão dos serviços não urgentes.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES