Incêndios: Número de mortos sobe para quatro e há 40 feridos registados
Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, contabilizavam-se 113 incêndios ativos em Portugal continental, combatidos por mais de cinco mil operacionais e com o apoio de 20 meios aéreos.
Perigo meteorológico, com “condições excecionais” potenciaram incêndios no Norte e Centro do país – e os próximos dias prometem ser de combate sem tréguas aos incêndios florestais. O tempo quente e o vento intenso são fatores que vão continuar a contribuir para esta vaga de incêndios no país, por esse motivo, a situação de alerta máximo foi alargada até quinta-feira, 19 de setembro.
Até ao momento, há já a registar quatro vítimas mortais desta vaga de incêndios, e 40 feridos, mais de três dezenas são bombeiros.
Em Guimarães, os Bombeiros Voluntários tiveram uma noite de combate às chamas em diversas freguesias, nomeadamente Vila Nova das Infantas, Atães e Rendufe, Gondomar, Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gonça.
Os incêndios nas freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador, Gonça, Atães e Rendufe continuam ativos. No combate às chamas estão, na manhã desta terça-feira, mais de uma centena de operacionais e 30 viaturas.
Devido à necessidade de alocar operacionais ao combate às chamas, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas anunciou a suspensão dos serviços não urgentes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
“2030 - A Nova Ordem” é a quarta e última ópera apresentada no âmbito da quinta edição do Festival de Canto Lírico de Guimarães, organizado pela Associação Artística Vimaranense (ASMAV). Um espetáculo para assistir a 14 de dezembro, no Centro Cultural Vila Flor.
Dezembro 3, 2024
A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS) encerrou o processo de escolha dos cabeças de lista às Autárquicas 2025, para os quatro concelhos que formam o Quadrilátero Urbano, nomeadamente Guimarães, Braga, Barcelos e Vila Nova de Famalicão.
Dezembro 3, 2024
Depois de uma longa paragem, o Vitória B regressou em força, e na 10ª jornada do Campeonato de Portugal bate o Bragança, que lidera a tabela, em casa por 4-0.