Incidência de casos da covid-19 em Guimarães continua a descer

Nos dados relativos ao período de 17 de fevereiro a 2 de março, a incidência cumulativa passou de 135 para 68 novos casos por 100 mil habitantes.

covid-barra

A Direção Geral da Saúde (DGS) atualizou, esta segunda-feira, 8 de março, a situação de cada município relativamente à pandemia da covid-19, com dados relativos ao período de 17 de fevereiro a 2 de março. A incidência cumulativa neste período, em Guimarães, passou de 135 para 68 novos casos por 100 mil habitantes.

De acordo com estes números, Guimarães passa a estar no grupo de concelhos com nível de infeção de risco moderado.

Todos os concelhos vizinhos apresentam também uma descida significativa na incidência cumulativa. Felgueiras apresenta 117 casos por 100 mil habitantes, Vizela 17, Famalicão 137, Fafe 79, Braga 79, Póvoa de Lanhoso 60 e Santo Tirso 82.

Além dos concelhos vizinhos, todos o distrito de Braga apresenta risco moderado de contágio. Todos os 14 municípios têm vindo a diminuir o número de casos de infeção por SARS-COV-2, segundo o boletim da DGS.

Os dados revelados mostram ainda não haver qualquer município com mais do que 960 infeções por cem mil habitantes, não havendo municípios com o risco extremo de transmissão.

A Incidência Cumulativa a 14 dias de infeção por SARS-CoV-2/ COVID-19 corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada, por concelho, a 31 de dezembro de 2019, pelo Instituto Nacional de Estatística, IP.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES