Infraestruturas de Portugal avança com obras de reparação em Urgezes e em Fermentões
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que realizará trabalhos de reparação de pavimentos nas estradas nacionais EN101 e EN105, no concelho de Guimarães, entre os dias 02 e 04 de dezembro.
As intervenções ocorrerão nas freguesias de Urgezes e Fermentões, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária.
As obras de reparação de pavimentos ocorrerão na EN101, na rotunda ao quilómetro 108+280, em Fermentões, nos dias 02 e 03 de dezembro, e na EN105, na rotunda ao quilómetro 44+700, no Salgueiral, no dia 04 de dezembro.
A Infraestruturas de Portugal alerta ainda que, durante a realização dos trabalhos, haverá condicionamentos temporários ao tráfego, nomeadamente entre as 10h00 e as 17h00. A circulação será alternada e regulada por sinalização luminosa, com o apoio de autoridades policiais nos pontos de maior necessidade. “Todos os condicionamentos estarão devidamente sinalizados no local, de forma a minimizar o impacto junto dos automobilistas e a garantir a segurança dos trabalhadores e utilizadores da via”, explicam em comunicado.
No mesmo comunicado, a IP avisa ainda que “a calendarização inicialmente prevista poderá sofrer ajustes no caso de condições meteorológicas desfavoráveis, sendo os trabalhos realizados dentro da mesma semana, entre os dias 02 e 06 de dezembro”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.