Iniciativa Liberal: Gil Leitão e Simão Cunha pedem reforço nos órgãos autárquicos

O Iniciativa Liberal formalizou, na tarde desta segunda-feira, 18 de agosto, no Tribunal de Guimarães, as listas para os órgãos autárquicos do concelho, com vista às eleições de 12 de outubro. Gil Leitão volta a ser candidato à Câmara Municipal, enquanto Simão Cunha encabeça a lista à Assembleia Municipal.

© Iniciativa Liberal

O partido apresenta ainda candidaturas a cinco freguesias: Rui Fumega (Creixomil), Marta Gonçalves (Caldelas), João Almeida (Selho São Jorge), Miguel Santos (Urgezes) e Joana Pereira (Azurém).

Gil Leitão justificou a recandidatura com a necessidade de quebrar aquilo que considera ser a estagnação do concelho.
“Há quatro anos já alertávamos para a opressividade e a falta de dinamismo em Guimarães. Continuamos a perder população e capacidade de atrair investimento, ao contrário do que acontece em concelhos vizinhos. Não é um fatalismo, há outras formas de fazer as coisas. A Iniciativa Liberal volta a apresentar-se porque acreditamos que Guimarães pode e deve aproveitar melhor o seu potencial”, afirmou o candidato à Câmara.

Já Simão Cunha destacou que o partido tem como objetivo reforçar a sua representação na Assembleia Municipal, para trazer novas vozes ao debate político local.
“O que pedimos aos vimaranenses é um grupo parlamentar na Assembleia Municipal. Isso permitirá ter uma voz independente e fora dos circuitos habituais do poder executivo. Queremos discutir com clareza temas como a fiscalidade municipal, em Guimarães paga-se mais do que nos concelhos vizinhos, o que dificulta a captação de investimento, e também enfrentar a perda de população jovem, visível no número decrescente de matrículas no ensino primário. A Iniciativa Liberal quer ser uma voz forte na Assembleia Municipal para dar resposta a estes problemas”, sublinhou.

Segundo os candidatos, a campanha terá como prioridade o contacto direto com a população, a apresentação de propostas e o reforço da presença liberal na vida política vimaranense.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS