Iniciativa Liberal: “Não é compreensível, nem aceitável, que não tenha havido ação preventiva”

O grupo parlamentar da Iniciativa Liberal já questionou também na Assembleia da República, o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

conflitos-cidade-com-barra

Na sequência dos desacatos ocorridos em Guimarães na noite desta terça-feira, o núcleo de Guimarães da Iniciativa Liberal veio a público questionar o comportamento da Polícia de Segurança Pública.

© Direitos Reservados

O grupo parlamentar da Iniciativa Liberal já questionou também, na Assembleia da República, o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que foi cabeça de lista pelo PS no círculo de Braga nas eleições legislativas de janeiro passado, e ainda a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, que tutela o Desporto.

Para os liberais, foi com um “misto de surpresa e preocupação”, que registaram os acontecimentos no Centro Histórico de Guimarães ocorridos na noite desta terça-feira, uma situação que “era expectável, tanto mais que se sabia estarmos perante uma das claques mais violentas da Europa, tendo a própria PSP alertado para o elevado risco associado a este evento”.

Por isso, dizem, não ser “compreensível, nem aceitável, que não tenha havido qualquer ação preventiva e que a intervenção policial tenha sido quase inexistente”.

O núcleo de Guimarães da Iniciativa Liberal exige ao Ministério da Administração Interna o “cabal esclarecimento dos factos e apuramento de responsabilidades”, e uma explicação “tão urgente quanto possível, que é devida às gentes de Guimarães, desejando genuinamente, que se tenha tratado de um momento de exceção, e não mais um sinal da existência de problemas estruturais, resultantes de uma qualquer desorientação governativa”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES