Insultos à PSP levam à detenção de indivíduo em Guimarães
Aconteceu à porta de um supermercado, devido à venda ambulante não permitida.

A PSP dá conta em comunicado que no passado dia 29 de março, pelas 14h55, a PSP recebeu uma chamada telefónica a comunicar a existência de indivíduos que estavam a efetuar a venda ambulante de artigos na entrada de um supermercado na cidade de Guimarães.
Os Polícias deslocaram-se para o local, tendo informado que essas pessoas não poderiam exercer a atividade daquele local. “No decorrer da abordagem policial, o suspeito proferiu vários insultos aos polícias”, lê-se. Foi detido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Guimarães.
Já ontem, pelas 05h40, no decorrer de uma fiscalização os polícias solicitaram ao suspeito, um cidadão com 43 anos de idade, que fosse submetido ao teste de alcoolémia, tendo o mesmo recusado. Em face da recusa, foi o mesmo detido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Guimarães.
Durante o fim-de-semana, nas cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, foram detidos sete cidadãos com idades compreendidas entre os 27 e 51 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Submetidos ao teste de alcoolemia apresentaram uma TAS entre 1,32 e 2,35 g/l no sangue.
Em Guimarães e Famalicão, foram também detidos três cidadãos com 29, 17 e 40, anos de idade, por não possuírem qualquer documento que os habilitasse para o exercício da condução. Os detidos foram notificados para comparecerem junto dos respetivos Tribunais.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 1, 2025
Esta é uma iniciativa que tem como objetivo chegar e mobilizar toda a população para esta causa.
Abril 1, 2025
Este é um evento, refere a organização, que irá trazer à cidade berço várias dezenas de entusiastas das bicicletas e automóveis antigos de todo o país.
Abril 1, 2025
Quem o diz é Roriz Mendes, o Juiz da Irmandade, que refere que há algumas questões a resolver com a Câmara Municipal de Guimarães, numa reunião marcada para esta terça-feira, dia 01 de abril.