Inteligência artificial para jogos em debate no IPCA

A Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), organiza a quarta edição da Escola de Inverno em Inteligência Artificial Aplicada a Jogos (AI 4 Games), nos próximos dias 12 e 13 de Novembro.


O evento pretende formar os participantes na área da inteligência artificial, com um foco específico na área do desenvolvimento de jogos, organizado por uma escola que é pioneira na criação do curso de Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, e mestrado na mesma área.


 Durante os dois dias, através de várias sessões, os diferentes oradores vão realizar sessões expositivas e de discussão sobre algoritmos, abordagens e resultados obtidos no uso de Inteligência Artificial em Jogos.

A AI 4 Games conta com oradores da academia e da indústria, que vão apresentar diferentes modos de inclusão de técnicas de inteligência artificial em jogos.

Além disso, a edição deste ano conta com um Concurso de Inteligência Artificial, em que os participantes são desafiados a implementar a inteligência de um tanque virtual. O programa, bem como informação adicional sobre os oradores e respetivas palestras, podem ser consultados no sítio do evento.

A primeira edição da escola decorreu em 2016, numa organização conjunta com a Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial (APPIA), sendo que o sucesso desta edição levou a EST a organizar este evento anualmente

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?