Investigadora da Universidade do Minho Isabel Soares recebe prémio de Mérito Científico
Isabel Soares, professora e investigadora da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, foi reconhecida com o prémio de Mérito Científico.

O prémio, entregue anualmente aos profissionais da academia pela sua atividade, foi atribuído a Isabel Soares, que coordena estudos sobre o desenvolvimento de crianças e famílias em situação de adversidade psicossocial, financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pela Fundação Bial.
A investigadora aponta que “é uma alegria ter o reconhecimento da minha carreira construída nesta casa ao longo de 30 anos”, acrescentando que os projetos que tem desenvolvido “só foram possíveis graças ao privilégio de ter encontrado pessoas verdadeiramente únicas. Desde a minha família, que proporcionou todas as condições para realizar os meus sonhos, até aos estudantes e colegas na academia, pacientes na minha atividade clínica, crianças e famílias em situação de vulnerabilidade na minha atividade de investigação, que foram especiais e fundamentais”, acrescentou.
Isabel Soares é licenciada e doutorada em Psicologia pela Universidade do Porto e é, atualmente, professora catedrática na Universidade do Minho, investigadora do Centro de Investigação em Psicologia e membro do Conselho Geral. É também presidente e investigadora responsável pelo laboratório colaborativo ProChild CoLAB.
No total, a instituição minhota já atribuíu o prémio de Mérito Científico a 17 investigadores da academia, desde 2009.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.