Irma e The Black Mamba vêm mostrar que “o amor pode ser a qualquer hora”
Procissão de São Gualter complementada com as festividades litúrgicas em honra de São Gualter.
Domingo não permite que se esqueça a componente religiosa das Festas da Cidade e Gualterianas, com a procissão de São Gualter complementada com as festividades litúrgicas em honra de São Gualter. Um dia que começará pelas 09h00, com o desfile e concentração de grupo de bombos e o 20.º desfile de charretes antigas. Contará ainda com fados, com o grupo Os Amantes do Fado e um despique de bandas com a Banda das Caldas das Taipas e a Banda de Pevidém.
Irma será a primeira a subir ao palco da Plataforma das Artes nesta noite para, certamente, apresentar o seu álbum “Primavera” e o EP “Filha da Tuga”. Seguem-se os The Black Mamba, que, em 2021, levaram o nome de Portugal à Eurovisão com o tema “Love Is On My Side”.
Natural de Lisboa, Irma apresenta uma identidade que reflete forte influência da cultura angolana, ou não fosse Angola o país de origem dos avós com quem cresceu. Aos 12 anos herdou uma guitarra da mãe, que não mais parou de explorar, ao mesmo tempo que se aventurava na escrita de canções. Rapidamente abriu-se do seu quarto para o mundo. Licenciada em Artes Performativas, porque sempre acreditou que música, teatro e dança se complementam, soma vários papéis enquanto atriz de ficção transmitida nos vários canais nacionais e já fez parte do elenco de vários musicais. Depois do álbum de estreia, “Primavera”, IRMA editou o EP “Filha da Tuga” e gosta de contar a sua história utilizando o seu percurso para expressar o imenso privilégio da sua portugalidade ser resultado do cruzamento de culturas e experiências, afirmando que ser português é a síntese dos contributos das várias culturas que se enraizaram num país com um passado nos quatro cantos do planeta e um presente cada vez mais cosmopolita.
Os responsáveis por fechar o palco da Plataforma das Artes são os The Black Mamba, uma das bandas portuguesas mais enérgicas, emocionantes e apaixonantes que se apresentam ao vivo em Portugal. Com os primeiros passos dados em maio de 2010 para percorrer o universo do blues, soul e funk, adaptando-o ao seu habitat natural, surgiram três álbuns. Em 2021, venceram o Festival da Canção e participaram de forma brilhante na Eurovisão com o tema “Love Is On My Side”, faixa que integra o quarto álbum que estão a preparar, “Last Night in Amsterdam”, continuando a ganhar o seu espaço no universo da música.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Será o primeiro Vila Natal depois da inauguração do centro cívico das Taipas.
Dezembro 3, 2024
Os bilhetes para jogo contra o SL Benfica e o Vitória SC, válido para a 13ª jornada da Liga Portugal, estão disponíveis a partir desta terça-feira, dia 03 de dezembro.
Dezembro 3, 2024
As Danças de S. Nicolau fecham - a par do Baile da Saudade – a programação das Festas Nicolinas na cidade de Guimarães, e vão ter lugar a 06 de dezembro, a partir das 21h00, no Centro Cultural Vila Flor. Miguel Bastos, coordenador artístico, não esconde a exigência de ano após ano, elevar a fasquia de um espetáculo que apresenta sátira e crítica à sociedade e aos temas que marcaram Guimarães ao longo do último ano.