Irmandade de São Pedro elegeu novos órgãos sociais

A Irmandade de São Pedro elegeu esta segunda-feira, 14 de junho, os órgãos sociais para os próximos quatro anos.

© Direitos Reservados

Fundada em 1616, a Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro tem sede na Basílica de São Pedro, largo do Toural, Guimarães, a primeira igreja da Arquidiocese de Braga a receber a distinção de Basílica, um estatuto conferido por Bento XIV em 1751.

No ato eleitoral que decorreu esta segunda-feira, o Padre José Silvino foi eleito Juiz da Mesa Administrativa da Irmandade, enquanto José Manuel Arantes e o Padre Leonel Cunha foram escolhidos para assumirem a presidência, respetivamente, do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral. Capelão do Hospital de Guimarães, Vigário Paroquial de São Sebastião e Coordenador do Serviço Arquidiocesano da Assistência Espiritual e Religiosa dos Hospitais, o Padre José Silvino passa a contar para Vice Juiz com o Padre Paulino Carvalho, Vice Arcipreste de Guimarães e Vizela e Pároco de Nossa Senhora da Oliveira.

A Mesa Administrativa da Irmandade de São Pedro integra ainda Henrique Sereno Fonseca, Rui Moreira de Castro, Ricardo Pinheiro, António Rui Cunha, João Paulo Padrão, José Luís Ribeiro, João Alberto Oliveira, Marta Soares e Óscar Filipe Ribeiro. Para o Conselho Fiscal foram eleitos José Manuel Arantes, Carlos Caneja Amorim, Rui Armindo Freitas, Elsa Daniela Castelo e António Francisco Oliveira, Pároco de Nossa Senhora da Conceição.

Capelão dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e Assistente Espiritual do Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas (CNE), o Padre Leonel Cunha preside à Mesa da Assembleia Geral da Irmandade de São Pedro, sendo acompanhado por Adelino José Gomes, Jaime Manuel Soares, Olga Maria Costa e Rui Porfírio Silva.

A tomada de posse está prevista para o dia 29 de junho (Festa de São Pedro), pelas 10h00.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?