Passeio de Bicicleta Dia Um de Portugal conta com a participação de várias figuras conhecidas do ciclismo

Esta é a 14.ª edição do Passeio de Bicicleta "Dia Um de Portugal", um evento que percorre as principais artérias da cidade de Guimarães e reúne centenas de pessoas na manhã do dia 24 de junho.

© Jorge Almeida

São cinco as caras conhecidas que se juntam aos vimaranenses para mais uma iniciativa que permite ver a cidade a duas rodas.  Os ciclistas Iuri Leitão, Tiago Machado e João Matias, o ex-ciclista, Cândido Barbosa e também Delmiro Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo  estarão presentes numa iniciativa promovida pela Associação de Ciclismo do Minho.

A participação é gratuita e há a oferta de uma t-shirt oficial e do seguro. Pode inscrever-se ainda no Passeio, Mini-Passeio e Trilho de BTT. A concentração está marcada para as 09h00, no arruamento entre o Estádio D. Afonso Henriques e o Pavilhão Almor Vaz (Inatel). As inscrições podem ser realizadas em acm.pt.

O objetivo é incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, para além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede, que se realizou a 24 de junho de 1128, a qual viria a ser designada como “a primeira tarde portuguesa”, proporcionando-se assim momentos de interação e de convivência no contexto de uma autêntica “festa do ciclismo de lazer” em que pode participar toda a família.

O Trilho de BTT, que conta com uma extensão de cerca de 20 kms, é uma das três opções de participação e é promovido em parceria com a ERDAL – Escola de Referência de Desportos de Ar Livre.  O percurso está pensado e planeado para que os participantes possam usufruir de paisagens únicas nos diversos trilhos de BTT que circundam Guimarães.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES