IVO VIEIRA PEDE VITÓRIA CONCENTRADO FRENTE À JEUNESSE ESCH

 

@ LusaI

O treinador do Vitória, Ivo Vieira, realçou, nesta quarta-feira, que a equipa não pode pensar que “tem a vida facilitada”, apesar de trazer uma vantagem de 1-0 do Luxemburgo, graças a um golo de Joseph nos segundos finais.

“Temos de estar concentrados no jogo e pensar que estas equipas estão super-motivadas no contexto em que se encontram. Há uma grande diferença em termos de campeonato, mas temos de ser muito competitivos, porque muitas vezes a teoria é vencida pela vontade. Estamos em vantagem, mas, para passar, vamos ter de ter muita concentração”, disse.

Questionado sobre a dúvida em torno da disponibilidade de Joseph, o técnico madeirense rejeitou a preocupação com os futebolistas ausentes e salientou a valia daqueles que estarão disponíveis. “Há uma série de jogadores com impedimento ou lesão, mas temos de ir para a guerra com  aqueles que temos. Aqueles que estão darão uma resposta cabal no jogo”, reiterou.

À espera de um “ambiente interessante” no seu primeiro jogo enquanto técnico vitoriano no D. Afonso Henriques, Ivo Vieira antecipou ainda que a Jeunesse Esch deve jogar em 5x3x2 ou 5x4x1 e que, independentemente do sistema tático do adversário, os seus jogadores precisam de criar oportunidades e também de serem mais certeiros para “guardarem e até aumentarem a vantagem na eliminatória”.

“A finalização é um processo de treino e está numa fase natural para esta altura da época. Gosto de uma equipa de ataque, que corra riscos. Ficaria preocupado se não tivéssemos conseguido tirar cruzamentos, oportunidades de golo [na primeira mão”, frisou.

Já Rochinha também expressou o desejo de ver a equipa melhorar a sua eficácia face à primeira mão com a Jeunesse.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?