IVO VIEIRA: “PODEMOS FAZER MELHOR E QUEREMOS FAZER MELHOR”

Treinador fez a antevisão ao jogo frente ao Famalicão, marcado para as 15h30 do próximo sábado.

© Mais Guimarães

Na antevisão à visita a Famalicão, na partida que está agendada para o próximo sábado às 15h30, Ivo Vieira mostrou que o objetivo é acabar com a série de resultados negativos no concelho vizinho. Face a um adversário direto, o treinador disse que, no próximo jogo, é necessário “um Vitória com uma cara diferente para alcançar outros resultados”. “Temos estado aquém na soma de pontos para subir na tabela. Diante de uma equipa forte e motivada, temos de ser muito competitivos e muito inteligentes na estratégia ao jogo”, disse, acrescentando que, “no fundo, é preciso mudar o rumo dos resultados porque a equipa não tem conseguido o essencial nos jogos de fora de casa, apesar de fazer pela vida”.

Ainda assim, o treinador do coletivo vitoriano disse que o encontro “pode não ser decisivo porque ainda há muitos jogos por fazer”; contudo, “poderá fazer a diferença”: “É um adversário directo, que tem feito um campeonato quase de luxo, muito competente. É das equipas mais fortes da Liga. Tem fio de jogo, é muito bem organizada nos seus processos”, elogiou. Todavia, Ivo Vieira acredita que a equipa tem capacidade suficiente para “tirar um resultado positivo diante de um adversário forte”. O técnico madeirense referiu que o Famalicão está a fazer um campeonato “quase a roçar o brilhante por mérito da estrutura, equipa técnica e jogadores”.

Face a uma série de resultados menos positivos, Ivo Vieira admitiu que “há tristeza, o que é natural quando o resultado não acontece no momento em que há a disputa do jogo”. E reconheceu: “Cabe-me a mim e aos atletas fazer tudo para que possamos alterar este momento, que é menos bom. Assumimos isso, não vale a pena estar aqui a enganar as pessoas porque podemos fazer melhor e queremos fazer melhor.” O treinador perspetiva “um jogo aberto” e “de ataque”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?