IVO VIEIRA: “TEMOS DE SER RÁPIDOS A TOMAR DECISÕES”

Treinador fez a antevisão ao jogo do próximo domingo, frente ao Tondela.

© Direitos Reservados

Ivo Vieira participou, esta sexta-feira, na antevisão ao jogo do próximo domingo, em que o Vitória recebe o Tondela às 20h00. Com o objetivo de prolongar o ímpeto do triunfo sobre o Aves na última jornada, o técnico do clube vimaranense espera “dar continuidade a este momento”, apesar de reconhecer a dificuldade que reside na receção ao Tondela, um adversário “fortíssimo fora de casa”. “É fundamental jogar bem e ganhar e sempre que puder associar uma coisa à outra, farei para que aconteça”, disse o treinador, acrescentando que o objetivo “é sempre ganhar”.

Para além disso, outro dos objetivos apontados para os próximos 12 jogos é caminhar para a posição desejada na tabela classificativa. Para tal, Ivo Vieira reforça que é preciso apostar na intensidade: “Temos de ser pacientes, mas intensos naquilo que é a procura do último terço e ataque ao adversário. São vários os momentos do jogo em que temos de ter concentração altíssima, mas ser pacientes não quer dizer que sejamos passivos ou lentos. Temos de ser rápidos a tomar decisões.”

Quanto aos reforços que chegaram ao Vitória em janeiro, o técnico madeirense aponta que a adaptação dos novos atletas tem seguido “um processo normal”: “Como é apanágio das pessoas cá. Recebem de forma natural, as pessoas são bem integradas. Há sempre um período de adaptação e está a ser feito. Quando houver respostas e sinais de que [esses reforços] podem acrescentar, vão ser lançados”, garantiu.

Ivo Vieira comentou ainda as adaptações do coletivo após a saída de Tapsoba, “que era uma mais-valia”. “A curto e a médio prazo temos de arranjar alternativas na ideia de jogo para ir ao encontro com trabalho, dinâmicas diferentes, ajustando a equipa para dar resposta e continuidade ao processo ofensivo e sabendo que os jogadores têm caraterísticas diferentes”, explicou. Para Ivo Vieira, a equipa pode crescer ainda mais, ainda que não seja “muito concretizadora”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?