IVO VIEIRA: “TEMOS DE SER RÁPIDOS A TOMAR DECISÕES”
Treinador fez a antevisão ao jogo do próximo domingo, frente ao Tondela.

Treinador fez a antevisão ao jogo do próximo domingo, frente ao Tondela.

Ivo Vieira participou, esta sexta-feira, na antevisão ao jogo do próximo domingo, em que o Vitória recebe o Tondela às 20h00. Com o objetivo de prolongar o ímpeto do triunfo sobre o Aves na última jornada, o técnico do clube vimaranense espera “dar continuidade a este momento”, apesar de reconhecer a dificuldade que reside na receção ao Tondela, um adversário “fortíssimo fora de casa”. “É fundamental jogar bem e ganhar e sempre que puder associar uma coisa à outra, farei para que aconteça”, disse o treinador, acrescentando que o objetivo “é sempre ganhar”.
Para além disso, outro dos objetivos apontados para os próximos 12 jogos é caminhar para a posição desejada na tabela classificativa. Para tal, Ivo Vieira reforça que é preciso apostar na intensidade: “Temos de ser pacientes, mas intensos naquilo que é a procura do último terço e ataque ao adversário. São vários os momentos do jogo em que temos de ter concentração altíssima, mas ser pacientes não quer dizer que sejamos passivos ou lentos. Temos de ser rápidos a tomar decisões.”
Quanto aos reforços que chegaram ao Vitória em janeiro, o técnico madeirense aponta que a adaptação dos novos atletas tem seguido “um processo normal”: “Como é apanágio das pessoas cá. Recebem de forma natural, as pessoas são bem integradas. Há sempre um período de adaptação e está a ser feito. Quando houver respostas e sinais de que [esses reforços] podem acrescentar, vão ser lançados”, garantiu.
Ivo Vieira comentou ainda as adaptações do coletivo após a saída de Tapsoba, “que era uma mais-valia”. “A curto e a médio prazo temos de arranjar alternativas na ideia de jogo para ir ao encontro com trabalho, dinâmicas diferentes, ajustando a equipa para dar resposta e continuidade ao processo ofensivo e sabendo que os jogadores têm caraterísticas diferentes”, explicou. Para Ivo Vieira, a equipa pode crescer ainda mais, ainda que não seja “muito concretizadora”.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 30, 2023
Este sábado, 30 de setembro, a partir das 21h30 no Grande Auditório Francisca Abreu, do Centro Cultural Vila Flor, o Orfeão da Coelima apresenta o 44º Concerto de Homenagem Póstuma a Albano Martins Coelho Lima.
Setembro 30, 2023
Tal como havia anunciado, a Câmara Municipal de Guimarães vai dedicar o mês de outubro ao debate sobre o estado e os desafios da economia vimaranense. O município quer "identificar e discutir os principais desafios da região, com vista à apresentação de soluções e boas-práticas".
Setembro 30, 2023
O lançamento da terceira edição da revista realizou-se nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, no jardim da Fraterna.