IVO VIEIRA: TRIUNFO É “INTEIRAMENTE MERECIDO”

O técnico vitoriano reconheceu que o Vitória “consentiu” o primeiro golo do Paços. Puxar a equipa para a frente ofensiva foi a fórmula que permitiu o triunfo em casa dos Castores.

© Marco Jacobeu/ Mais Guimarães

Para Ivo Vieira, o Vitória venceu a partida frente ao Paços de Ferreira porque foi a equipa “mais forte” e mais competitiva, especialmente com as alterações da segunda parte. Fruto de um primeiro tempo no qual o Vitória não entrou “tão bem”, o técnico resolveu mexer no 11 e puxou a a equipa para a frente de ataque. E o triunfo, disse, “é inteiramente merecido”.

“A primeira parte foi equilibrada e o Paços ficou em vantagem, teve mérito pela forma como vinha para este jogo depois de sair da zona perigosa. É uma equipa forte, também nas bolas paradas, muito organizada, criou-nos imensos problemas e tivemos que acrescentar à frente”, explicou. Para chegar ao triunfo assinado pelo bis de João Carlos Teixeira, a equipa teve de se expor “mais um pouco”, produzindo o que Ivo Vieira diz ser “um futebol bonito”.

Com três pontos conquistados e fundamentais naquele que é o objetivo vitoriano — “a parte de cima da tabela” e, por conseguinte, a Europa — Ivo Vieira reconheceu que o clube tem “jogadores que têm de crescer” e que “têm tido espaço” para tal. Referindo-se depois a Ouattara, Ivo Vieira caraterizou o jovem jogador como “muito rápido e intenso”, mas reconheceu que “as coisas não lhe saíram” em termos ofensivos.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?