JÁ É POSSÍVEL VOTAR NOS PROJETOS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

© Mais Guimarães

A nova fase do Orçamento Participativo (OP) de Guimarães já está em curso. Agora, as propostas admitidas, disponíveis na plataforma dedicada ao programa, são passíveis de votação.

Fazê-lo é possível através da votação presencial no Balcão Único de Atendimento, na plataforma ou por SMS. Presencialmente, é possível proceder à votação no horário de funcionamento do Balcão Único de Atendimento da Câmara (das 09h00 às 17h00 dos dias úteis). “Os interessados devem apresentar um documento de identificação, ou outro que permita verificar se o mesmo é residente ou natural de Guimarães”, refere comunicado da Câmara Municipal de Guimarães.

Já na plataforma do OP, “mediante um registo na mesma, será emitido um código de acesso que permite votar mediante a escolha da proposta desejada”; depois, é enviado um pin de validação para o telemóvel, para validar o voto. Por SMS, envia-se uma mensagem com o texo “OPGMR p[número do projeto] [número cartão de cidadão] [data de nascimento] aceito” para o número 4902 (gratuito), sendo validados os dados e a proposta selecionada.

É possível votar até 30 de abril, até às 16h00. O anúncio dos vencedores está previsto para 05 de maio.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?