fbpx

Já há uma linha para fazer encomendas na farmácia — e pode receber os medicamentos em casa

Linha criada pela ANF dá prioridade a pessoas com problemas de saúde e/ ou com mais de 60 anos. A chamada não tem qualquer custo.

© Mais Guimarães

É gratuita e garante “o acesso a medicamentos com aconselhamento farmacêutico 24 horas por dia”. A linha 1400, criada pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), já se encontra em funcionamento em todo o continente e ilhas e permite fazer encomendas sem ser necessário sair de casa.

O cidadão poderá escolher a farmácia e, ao longo do atendimento, será informado acerca das farmácias “mais próximas com os medicamentos disponíveis”. E “há diversas modalidades de entregas ao domicílio garantidas”, lê-se em comunicado da ANF. “As farmácias garantem a dispensa de medicamentos ao domicílio, em todo o país, com serviços próprios, em pareceria com autarquias, IPSS e os CTT”, reforça o comunicado.

A linha é especialmente recomendada “às pessoas que, pela sua idade ou condição de saúde, se devem abster de qualquer saída à rua durante a pandemia” da Covid-19. Também por isso, o centro de atendimento dá prioridade a pedidos “de doentes crónicos e pessoas com mais de 60 anos”. O número pode ainda ser utilizado para planear visitas à farmácia, de forma a evitar aglomerados. Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF, apelou para não se “sobrecarregar a linha com pedidos desnecessários”, de forma a “responder de imediato às necessidades urgentes e das pessoas mais frágeis”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?