Jeremias Soares: “Os clubes não têm capacidade financeira para a realização de testes”
Início da competição pode estar em risco.


O rugby foi considerado pela Direção Geral da Saúde como desporto de alto risco e os clubes estão preocupados com o futuro da modalidade. Jeremias Soares, treinador do Guimarães Rugby UFC (GRUFC), é uma das vozes da apreensão atual. “Fomos apanhados de surpresa, pelo fato de exigirem a realização de testes. Numa modalidade que em Portugal é amadora, os clubes não têm capacidade financeira para a realização de testes. Não há verbas. Cada teste custa 150 euros e se multiplicarmos esse valor por 23 jogadores, estamos a falar de valores impossíveis para os clubes nacionais”, lembrou.
“Vamos aguardar pelo parecer da Federação. Alguma coisa tem de ser feita. Em novembro, a seleção tem jogos importantes na qualificação para o Mundial de 2023. Mas como os clubes nacionais não têm capacidade financeira para realizarem testes, o grosso da seleção, composta por jogadores que jogam em Portugal, correm o risco de estarem inativos”, acrescentou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 13, 2025
O Vitória vai fechar a sua participação na Liga Portugal 2024/2025 com uma deslocação ao Estádio José Alvalade, onde enfrentará o Sporting, em jogo da 34ª jornada. O encontro está marcado para as 18h00 deste sábado, 17 de maio.
Maio 13, 2025
A Associação Empresarial de Guimarães (AEGuimarães) está a promover um novo projeto de Formação Modular Certificada, gratuito, destinado aos colaboradores das empresas do concelho de Guimarães.
Maio 13, 2025
O jovem, com carta há apenas três meses, destacou-se entre cerca de 600 candidatos de todo o país num processo de seleção exigente promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).