Joana Gama e Luís Fernandes reencontram-se com “There’s no knowing”

A Oficina propicia, no começar de um novo ano, um reencontro ao som do piano de Joana Gama e da eletrónica de Luís Fernandes, artistas que revelam o seu mais recente projeto, no dia 22 de janeiro, sábado, às 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). Composto por uma longa e única peça musical, “There’s No Knowing” tem as suas origens no convite para a criação da banda-sonora da série televisiva “Cassandra” (RTP2), com direção artística de Nuno M. Cardoso. 

© Direitos Reservados

O novo projeto colaborativo do duo, “There’s no knowing”, abre com o piano de Joana Gama ao qual a eletrónica de Luís Fernandes se vai juntando. Esta parceria apresenta em palco o resultado de um desafio originalmente lançado por Nuno M. Cardoso, diretor artístico da série televisiva “Cassandra”. Apresentando em palco uma derivação do trabalho de composição, numa abordagem pensada para o contexto de concerto e edição fonográfica, esta peça cresce numa espécie de sussurro entre os dois e desenvolve-se num progressivo jogo de proximidade. À medida que se avança nesta aventura pulsante chamada “There’s no knowing”, há uma maior interligação entre os elementos e a consumação do que Joana e Luís fazem em conjunto: puxar o melhor de cada um deles.  

Logo após a estreia na Culturgest, Joana Gama e Luís Fernandes rumam ao CCVF para apresentar em Guimarães o seu mais recente trabalho. Desde “Quest” que Joana Gama e Luís Fernandes mantêm um diálogo contínuo, que aceita ruturas constantes e explorações sonoras novas na sua música. A continuidade existe na harmonia do seu trabalho, o encontro das linguagens de ambos, uma comunicação permanente que respeita os ritmos de ambos e que sabe responder a desafios, como aconteceu com “Harmonies”, em que trabalharam a herança de Satie com Ricardo Jacinto, “At The Still Point Of The Turning World”, onde a dupla criou e se apresentou em conjunto com a Orquestra de Guimarães, ou “Textures & Lines”, que cocriaram com o Drumming GP. 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?