João Carlos Teixeira estava a fazer a sua “melhor época”, mas foi interrompida: “Há coisas mais importantes”
Com a competição parada, o virtuoso considera que "uma boa data para regressar" - "à vida normal" e aos jogos - seria entre os meses de junho ou julho.
Médio considera que a tática de Ivo Vieira tem contribuído para a “melhor época” da carreira.
João Carlos Teixeira atravessava um momento de forma positivo e estava a fazer a “melhor época” da carreira. No entanto, e depois de ter selado o triunfo do Vitória em Paços de Ferreira, naquele que foi o último jogo realizado para o campeonato, o centro campista é contundente: “Há coisas mais importantes do que a época, neste caso a saúde do país e do mundo”.
Numa conferência de imprensa realizada através da internet, João Carlos Teixeira recordou o último jogo, que culminou com a conquista dos três pontos na Mata Real: “Nunca me tinha acontecido entrar ao intervalo e marcar dois golos. Fiquei muito feliz. Eram três pontos muito importantes para nós.
Com a competição parada, o virtuoso considera que “uma boa data para regressar” – “à vida normal” e aos jogos – seria entre os meses de junho ou julho. Por enquanto, não há adversário nem lugares para escalar na tabela. A prioridade é “travar a pandemia”, para voltar à normalidade “o mais rápido possível”.
Mas qual será o “novo normal”? E como será concluída a época? Para o médio, “é importante” terminar o campeonato. Não só devido a questões financeiras, que podem colocar os clubes em dificuldade, mas também porque está em causa a justiça desportiva
Se o campeonato permanecer em pausa nos próximos meses, será, na ótica do jogador de 27 anos, necessária uma “mini pré-época”. “Resta saber como vamos jogar os últimos dez jogos. Se fim de semana em fim de semana ou com jogos durante a semana”, indicou, acrescentando que esta será “uma questão para a Liga”.
Acerca de possíveis cortes ou reduções salariais, João Carlos Teixeira diz que ainda “não houve informação”, mas garante: “Acredito que vamos tentar ajudar o clube e a instituição. Não vamos ser nós o problema e vamos tentar ajudar. Precisamos de entreajuda e harmonia para que as coisas não sejam piores do que o que são”.
A época e a influência de Ivo
Ainda sobre a época, João Carlos Teixeira considera que para o seu desempenho – já leva oito golos marcados – tem contribuído a táctica de Ivo Vieira. “Favorece o meu estilo de jogo, estou mais perto da área e em mais espaços do campo que noutra altura não ocupava. Estou a tentar aproveitar da melhor forma e as coisas estavam a correr bem”, assinala.
Durante a conferência de imprensa, o médio também abordou a possível saída de Ivo Vieira, conjeturada na edição desta segunda-feira do jornal O Jogo. Segundo o jogador que fez parte da formação no Liverpool, “há coisas mais importantes” na cabeça dos jogadores neste momento.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 10, 2024
Encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal está agendado para o dia 19 de outubro, um sábado, pelas 16h15 no Estádio Capital do Móvel.
Outubro 10, 2024
O Vitória Sport Clube ia estrear-se em casa no próximo sábado, dia 12 de outubro, frente ao Imortal Basket Club. Confirmado o adiamento da segunda jornada, a estreia no Pavilhão Unidade Vimaranense e na época 2024/2025 vai ter de esperar.
Outubro 10, 2024
Utente do Centro Social de Brito, Polo do Paraíso, celebrou esta quarta-feira, 09 de outubro, o seu centenário junto de familiares e amigos.