João Costa conquista bronze na última prova antes dos Jogos Olímpicos

O nadador vitoriano João Costa participou no Open de Espanha 2024 com distinção.

© João Costa

A competição, que se realizou em Palma de Maiorca entre os dias 18 e 22 de junho, foi a última prova antes dos Jogos Olímpicos de Paris. O vimaranense disputou a final dos 100 metros costas e dos 50 metros costas, alcançando, respetivamente, uma medalha de bronze e um quarto lugar.

Foi no primeiro dia de prova que João Costa brilhou ao conquistar um lugar no pódio. Ao nadar a final dos 100 metros costas em 55,35 segundos, o nadador conquistou uma medalha de bronze. Detentor do recorde nacional e apurado para os Jogos Olímpicos neste estilo, o nadador vitoriano esteve em destaque na última prova pré-olímpica.

Na outra final que disputou, no estilo de 50 metros costas, o atleta vitoriano nadou a distância em 25,59 segundos, ficando em 4.º lugar, a quatro centésimos do pódio.

Com bons resultados no Open de Espanha 2024, João Costa dá seguimento, nas próximas semanas, à fase de preparação para os Jogos Olímpicos.

A competição multidesportiva mais importante do mundo vai decorrer na capital francesa entre 26 de julho e 11 de agosto.

O vimaranense vai competir na Paris La Défense Arena, casa das provas de natação no evento.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES