João Henriques: “Continuar a crescer com pontos”
Treinador abordou o jogo com o Sporting.


João Henriques foi claro na abordagem ao jogo com o Sporting, que se apresentará no estádio D. Afonso Henriques como líder do campeonato. “Não estamos só preocupados em travar o Sporting, estamos preocupados com o crescimento do Vitória. Essa é a nossa preocupação. Continuar a crescer, com pontos”, começou por dizer.
“Se formos consistentes durante os 90 minutos será muito mais difícil ao Sporting fazer o percurso que tem vindo a fazer. Não estamos preocupados em travar o Sporting, estamos preocupados em consolidar os nossos processos, que é a nossa posição na tabela classificativa e o crescimento das nossas individualidades”, acrescentou.
Ricardo Quaresma irá defrontar o clube da sua formação. O treinador elogiou o internacional português. “Com 37 anos, depois de passar por onde passou, este é um jogo especial porque foi onde foi ele iniciou a sua carreira profissional e a sua formação. Tirando isso, é mais um jogo na carreira do Ricardo. Vai ser um jogo que qualquer jogador gosta de jogar, com 37 ou 17 anos, é igual. Tem a diferença da maturidade competitiva, ele está completamente à vontade, sabe o que cada um dos momentos do jogo precisa e sabe o que tem para fazer”, adiantou.
“Está comprometido com tudo o que é o projeto do Vitória e tem sido muito importante para a integração dos jogadores e para ajudar estes jovens a crescer. Desde que cheguei, tem sido um exemplo para todos na forma como treinar, jogar, liderar, cooperar, tem sido um dos bons exemplos, juntamente com jogadores que já estavam na casa como André André, Mikel, Sacko. Têm sido exemplares no agregar de um grupo com talento e que precisa de potenciar o seu coletivo”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.