JOÃO SOUSA ATINGE OITAVA FINAL DA CARREIRA NA NOVA ZELÂNDIA

O tenista vimaranense bateu esta madrugada o cipriota Marcos Baghdatis por 6-1 e 7-5 nas meias-finais do torneio de Auckland, tendo garantido a oitava final da carreira. O número um português vai ter a oportunidade, frente ao norte-americano Jack Sock, de conquistar a terceira vitória em torneios ATP 250.

João Sousa, 44.º classificado do ranking ATP, atingiu pela oitava vez uma final de um torneio, desde , ao bater o 36.º classificado da hierarquia mundial, por 6-1 e 7-5, ao fim de uma hora e 12 minutos de encontro, em que impôs o seu ténis ao adversário.

O atleta da cidade-berço, que venceu os torneios ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia, em 2013, e de Valência, em 2015, e participou ainda nas finais dos torneios de Bastad (Suécia) e de Metz (França), em 2014, e de São Petersburgo (Rússia), Umag (Croácia) e de Genebra (Suíça), em 2015, vai ter a oportunidade de vencer o terceira prova desta categoria, frente a Jack Sock, 23.º classificado do circuito ATP.

Os dois tenistas encontraram-se no ano passado, no Masters 1.000 de Madrid, e, aí, João Sousa, garantiu o acesso aos quartos de final da prova, após vencer por 6-1, 6-7 (3-7) e 6-2.

O melhor tenista nacional continua sem ceder qualquer prova no torneio neozelandês e aconteça o que acontecer na final já garantiu a reentrada no “top 40” mundial.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?