JOÃO SOUSA DE BOM NÍVEL CAI PERANTE DAVID GOFFIN

O vimaranense falhou a primeira presença numa meia-final de um torneio ATP 500, após ter perdido com o belga por 1-6, 7-5 e 6-2.

sousa-tenis

O tenista vimaranense esteve perto de chegar às meias-finais da prova japonesa num segundo set equilibrado, mas perdeu perante o belga por 1-6, 7-5 e 6-2, num duelo que perdurou uma hora e 53 minutos.O tenista de Guimarães, 34.º classificado do ranking mundial, entrou muito forte no encontro frente ao 14.º da hierarquia ATP, e a intensidade aplicada em todos os momentos valeu-lhe um triunfo claro por 6-1 no set de abertura.

João Sousa perdeu um dos seus jogos de serviço no início do segundo set, tendo estado a perder por 4-1, mas teve ainda tempo de recuperar a diferença até aos 5-5, antes de David Goffin, superior em alguns pormenores, decidir com um 7-5 e, no terceiro set, ganhar definitivamente ascendente para encerrar o encontro com um 6-2.

O atleta belga, de 25 anos, impediu o melhor português de sempre de atingir uma meia-final inédita num torneio da categoria ATP 500 e vai defrontar na ronda seguinte o croata Marin Cilic, 11.º da tabela.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES