João Sousa desagradado com ameaças e insultos
Houve quem desejasse a morte ao jogador vimaranense.

Vários apostadores exageraram nos conteúdos, após derrota do vimaranense no Challenger de Girona.

João Sousa denunciou ter sido alvo de ameaças e insultos, via redes sociais, por parte de apostadores descontentes com resultados que não foram ao encontro das suas expectativas. Através do Instagram, o tenista português falou numa realidade com o qual os seus colegas de profissão lidam “todas as semanas” e pediu, acima de tudo, respeito.
“Gostaria de expor perante todos uma realidade que muitos desconhecem, mas que infelizmente, nós profissionais de ténis, temos de lidar todas as semanas com ela. Já foram vários os meus companheiros de profissão que expuseram este problema e a grande maioria de nós já aprendeu a lidar com isso, no entanto, desta vez eu junto-me a eles. Estou exausto de receber mensagens de apostadores com ameaças, insultos, provocações e pouca noção daquilo que é preciso fazer e sacrificar para poder ser tenista profissional”, revelou o vimaranense.
“Infelizmente o mundo das apostas, o qual tem todo o meu respeito, trouxe esse lado menos bom e essas pessoas esquecem-se que o alvo dessas mensagens, para além de sermos profissionais de ténis, acima de tudo somos humanos! Humanos com sentimentos, emoções, dias menos bons como todos, que lidamos com os nossos próprios problemas e, acima de tudo, damos o nosso melhor todos os dias apesar da vitória ou da derrota. Não peço que me sigam ou que gostem de mim, simplesmente exijo respeito. Obrigado”.
Das dezenas de mensagens recebidas, houve quem desejasse a morte ao jogador vimaranense, ou que tivesse uma grande lesão.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.