CarClasse
CarClasse
João Sousa despede-se com ovação dos courts de ténis no Estoril Open

"Não podia ter escolhido melhor palco para acabar a carreira", disse João Sousa no final da partida frente a Arthur Fils. O tenista vimaranense perdeu por 0-2, com os parciais de 5/7 e 4/6, na primeira ronda do Estoril Open.

© Comité Olímpico de Portugal

“São muitos anos de emoção. Terminar aqui foi muito especial”, acrescentou João Sousa, visivelmente emocionado.
Com a presença do seu treinador e família, o tenista referiu serem “as pessoas mais importantes da minha vida. Agradeço tudo o que fizeram por mim para eu poder realizar os meus sonhos, agradeço imenso”, concluiu.

No próximo sábado, 06 de abril, está prevista uma nova homenagem a João Sousa, para assinalar a despedida do tenista vimaranense. Na tarde desta quarta-feira, também os pais de João Sousa receberam uma montagem com fotografias marcantes da carreira do filho.

Tal como havia anunciado a 27 de fevereiro, o tenista vimaranense de 35 anos, o melhor tenista português de sempre, colocou um ponto final na sua carreira no Millenium Estoril Open, o único torneio ATP português. Nessa Conferência de Imprensa realizada no complexo de ténis do Jamor, João Sousa expressou que o seu “corpo e a mente têm demonstrado sinais extremo de cansaço e dores diárias”, o que o impedia de continuar o seu “legado”.

João Sousa tornou-se no melhor tenista português tendo alcançado a 28.ª posição do ranking ATP. João Sousa tornou-se profissional em 2007 e conquistou quatro títulos ATP: Kuala Lumpur em 2013, Valência em 2015, Estoril Open em 2018 e Pune em 2022.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES