JOÃO SOUSA ELIMINADO EM GSTAAD

O tenista luso, 49.º do ranking mundial, ainda venceu o primeiro set na meia-final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, perante o alemão Cedrik-Marcel Stebe, 455.º da tabela, mas caiu de rendimento nos dois sets seguintes, cometendo muitos erros não forçados e algum cansaço. O vimaranense acabou por perder o encontro por 6-3, 1-6 e 2-6

João Sousa cedeu o primeiro de muitos ‘breaks’ ao adversário logo no começo do jogo – ficou a perder por 2-1 -, antes de uma interrupção que durou cerca de uma hora, devido à chuva que se fez sentir em Gstaad.

O atleta de Guimarães apareceu em bom plano após o reatamento, conseguindo duas quebras de serviço que lhe permitiram um triunfo por 6-3, mas a história do encontro mudou nos dois sets seguintes. Perante um opositor muito concentrado, que já eliminara esta manhã o italiano Thomas Fabbiano, 90.º do ranking, nos quartos de final, Sousa começou a perder jogos de serviço consecutivamente no segundo set, algo que não conseguiu inverter no set decisivo, apesar de ter ainda chegado ao 2-2, depois de ter começado a perder por 2-0.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?