JOÃO SOUSA ELIMINADO POR TOMAS BERDYCH EM DUELO EQUILIBRADO

O tenista vimaranense manteve em aberto até ao final o desfecho do encontro com o 11.º do ranking mundial, mas acabou por perder por 6-3, 3-6 e 7-5, ao fim de uma hora e 57 minutos, despedindo-se do ano de 2016 no 43.º lugar da tabela ATP, encerrando 2016 na segunda ronda do torneio de Paris.

O número um português, que, nesta segunda-feira, caiu para o 43.º lugar da classificação ATP, abandonando pela primeira vez o top 40 desde outubro de 2015, realizou uma boa exibição frente ao tenista checo, mas as duas únicas quebras de serviço que concedeu em todo o encontro ditaram as derrotas no primeiro e terceiro sets.

Sousa, vindo de um triunfo no primeiro jogo sobre o italiano Andreas Seppi, por duplo 6-4, entrou forte e dispôs de três pontos de ‘break’ no primeiro set, mas Berdych salvou-os todos e, quando vencia por 3-2, converteu o único que teve, o que bastou para levar a melhor por 6-3.

O jogador de Guimarães continuou em alta no set seguinte, cabendo-lhe, aí, quebrar o serviço do adversário ao oitavo jogo, para colocar o marcador em 5-3 e fechar o parcial logo de seguida.

João Sousa revelou-se capaz de manter o nível no set decisivo, mas desperdiçou os dois pontos de quebra que dispôs quando podia fazer 5-4, permitindo depois ao ex-top 10 quebrar o seu serviço para o 7-5 final.

O vimaranense regressa aos ‘courts’ da capital francesa ainda nesta terça-feira, mas para jogar ao lado do eslovaco Martin Klizan na primeira ronda de pares contra os franceses Gilles Simon e Fabrice Martin.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?