JOÃO SOUSA SEGUE PARA AS MEIAS-FINAIS DE AUCKLAND

O tenista vimaranense precisou de menos de uma hora (58 minutos) para derrotar esta madrugada o holandês Robin Haase por 6-3 e 6-2, em encontro dos quartos de final do torneio ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, e continuar rumo às meias-finais sem ter cedido qualquer set até agora.

O melhor tenista português, número 44 do ranking ATP, prosseguiu a caminhada triunfal na Nova Zelândia, ao triunfar sobre Haase, 58.º classificado da hierarquia, num desafio em que, no primeiro set, esteve sempre na frente do “placard” e alcançou a única quebra de serviço ao quarto jogo para fazer o 3-1, que lhe deu, depois, margem suficiente para gerir o resultado até ao 6-3.

O atleta da cidade-berço foi ainda mais dominador no segundo set, e, depois de ter perdido o jogo de abertura, ganhou cinco jogos seguidos, com duas quebras do serviço do holandês pelo meio, conseguindo, depois, fechar o encontro com 6-2, apesar do adversário ter disposto de dois pontos de “break” no jogo decisivo.

João Sousa, que já derrotara Robin Haase na primeira ronda dos Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro (6-1 e 7-5), considerou, no final do encontro, que soube ser “agressivo” e “acutilante” durante toda a partida para contrariar o ténis dominador do adversário e conseguir a vitória.

O número um nacional, que já garantiu, pelo menos, a subida ao 41.º lugar do ranking mundial, com os 90 pontos arrecadados em Auckland, vai defrontar esta sexta-feira o cipriota Marcos Baghdatis, 36.º do circuito ATP, que derrotou o checo Jiri Vesely, por 6-2 e 6-4.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?