
JOÃO SOUSA VAI DISPUTAR SEGUNDA FINAL DA ÉPOCA NA ÁUSTRIA
O número um português derrotou o austríaco Sebastian Ofner por duplo 7-6 e vai defrontar, na final, o alemão Philipp Kohlschreiber.

O tenista da cidade-berço garantiu a presença na segunda final da época, depois de Auckland (Nova Zelândia), em janeiro, após ter batido o austríaco Sebastian Ofner por duplo 7-6 (7-4) no ATP 250 de Kitzbuhel. Sousa vai disputar a final no domingo, frente ao alemão Philip Kohlschreiber.O atleta vimaranense, 62.º do ranking mundial, atingiu, pela nona ocasião na carreira, uma final de um torneio ATP, depois de ter batido, nesta tarde, o austríaco Sebastian Ofner, 157.º da tabela, em dois sets decididos no “tiebreak”, ao fim de uma hora e 59 minutos de jogo, com o número um luso a levar sempre a melhor – 7-6 (7-4) e 7-6 (7-4).
João Sousa venceu o primeiro encontro do torneio sem precisar de uma reviravolta, mas o adversário da casa esteve muitas vezes à sua altura num encontro em que ambos os jogadores se revelaram fortes no serviço e apenas cederam um serviço cada um, já no segundo set.
O melhor tenista português da história pode, em Kitzbuhel, já assinou a melhor prestação da época, a par do torneio de Auckland, em que também atingiu a final (perdeu com o norte-americano Jack Sock) e pode conquistar o terceira vitória da carreira no circuito ATP, depois de Kuala Lumpur (Malásia), em 2013, e de Valência (Espanha), em 2015.
O encontro decisivo está agendado para domingo, quando João Sousa subir ao “court” com Philipp Kohlschreiber, atelta que ocupa a 47.a do circuito mundial e que eliminou o italiano Fabio Fognini, 25.º, nas meias-finais. Os tenistas já se defrontaram em três ocasiões, com Sousa a sair vitorioso em duas delas, em Montpellier (França) e em Cincinatti (Estados Unidos), em 2015, e derrotado na outra, em Halle (Alemanha), em 2017.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.