Jorge Santos indisponível para voltar encabeçar a lista do PSD em Urgezes

Depois de protagonizar as candidaturas da Coligação Juntos por Guimarães (PSD e CDS), em 2017 e 2021, quer ficar livre para outros projetos.

© Rui Dias / Mais Guimarães

O candidato à Junta de Freguesia de Urgezes pela coligação liderada pelo PSD, nas duas últimas eleições autárquicas não vai voltar às urnas nas listas do PSD.

As divergências de opinião com a atual direção, encabeçada pelo deputado à Assembleia da República, Ricardo Araújo, estão entre as razões que o levam a não avançar para nova candidatura em 2025.

“Foram oito anos de intenso trabalho, com frutos para a freguesia e com provas dadas. Entre outras coisas, aumentamos o número de membros na Assembleia de Freguesia de um para quatro”, referiu Jorge Santos ao MG. É tempo de avançar para outros projetos”, acrescentou.

O ex-candidato tem um trabalho firmado ao nível das causas sociais que vai para além da freguesia de Urgezes, nomeadamente através do movimento “Servir sem Olhar”.

“Sem esta responsabilidade política vou ter mais tempo e mais disponibilidade para me dedicar a esta e a outras causas sociais”, aponta.

Fontes próximas do candidato revelam que a sua convicção de que há um “fosso intransponível entre as elites que lideram atualmente o partido, em Guimarães, e as bases”, está na origem desta decisão.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES