Jornada Mundial da Juventude: O que o dinheiro não paga

Por Eliseu Sampaio.

© Eliseu Sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesMais do que o “Amor a Deus”, ficará o amor pelos Homens, porque é sempre no outro que o encontramos.

Em Portugal, esta é uma semana especial. Os jovens, sobretudo os católicos, estão mobilizados para participarem na Jornada Mundial da Juventude que se realiza em Lisboa e que acolherá o papa Francisco.

Este é um dos maiores eventos dos últimos anos em Portugal, quer pela dimensão, pela mobilização dos jovens para este encontro, quer pelas sementes que deixará em todos os que lá estiverem ou que, de alguma forma, contactaram com este movimento.

Em Guimarães, por estes dias, como por todo o país, estiveram centenas de jovens oriundos de diferentes países, e centenas de jovens e famílias, e também instituições vimaranenses, disponibilizaram-se para os acolherem, partilhando com eles a nossa alegria, a nossa cultura, a riqueza da nossa cidade, o melhor que temos para oferecer.

Também receberam, e muito! Quem dá, em multiplas vezes recebe. É daquelas regras universais que nunca falha!

Desta troca de emoções e de contactos ficará uma experiência que jamais esquecerão e que os marcará para a vida. Disso estou plenamente convencido. E aí, na partilha, reside o maior dos tesouros destas Jornadas.

Deixemo-los, aos jovens, viverem mais momentos assim e estaremos a contribuir para um futuro bem melhor.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES