José Bica em evidência no primeiro jogo de preparação do Vitória

O Vitória empatou esta quarta-feira a uma bola (1-1) frente ao Feirense, naquele que foi o primeiro jogo de preparação da temporada 2025/26. A partida, disputada à porta fechada na Academia vitoriana, marcou o regresso de José Bica aos Conquistadores e teve o avançado como principal figura ao apontar o golo da equipa da casa.

© Vitória SC

Após meia temporada cedido ao Leixões, Bica mostrou serviço logo no arranque dos trabalhos, inaugurando o marcador aos 25′ com um remate colocado e potente, após ultrapassar dois defesas adversários num lance de elevada velocidade e execução técnica. A partida, que decorreu em três partes de 30 minutos cada, foi dominada pela formação orientada por Luís Pinto, que fez alinhar dois onzes distintos ao longo do encontro, aproveitando a ocasião para observar vários elementos do plantel. Apesar das várias oportunidades criadas, os vitorianos não conseguiram ampliar a vantagem.

O Feirense, que milita na II Liga, viria a chegar ao empate já na fase final do encontro, através de um desvio de cabeça certeiro de Desmond Nketia, aos 62′, aproveitando da melhor forma uma das poucas incursões ofensivas da formação forasteira.

Em destaque na baliza esteve Charles, com duas defesas de elevado grau de dificuldade. Também Gui Ribeiro, que entrou na segunda metade, teve intervenção no lance do golo sofrido. Ausentes por questões físicas estiveram Óscar Rivas, Samu Silva e Gonçalo Nogueira, entregues ao departamento médico.

Luís Pinto iniciou o encontro com: Charles, Bruno Gaspar, Borevkovic, Paulo Vítor, Maga, Beni, Tiago Silva, Vando Félix, Rodrigo Duarte, Bica e Nuno Santos. Durante o jogo, foram ainda utilizados: João Miguel Mendes, Fabio Blanco, Dieu Merci, Telmo Arcanjo, Oumar Camará, Mitrovic, Diogo Sousa, Rika Ribeiro, Juan Castillo, Marco Cruz, Thiago Balieiro, Nélson Oliveira, Lebedenko, Gustavo Silva, Tomás Händel, Miguel Nóbrega, Rica Rocha, Zé Carlos, Miguel Nogueira e Gui Ribeiro.

O próximo encontro de preparação dos Conquistadores está marcado para sábado, 12 de julho, frente ao Paços de Ferreira.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS