José Catarino dos Santos assume presidência do Lions Clube de Guimarães

O Lions Clube de Guimarães realizou esta quinta-feira, dia 27 de Junho, na Pousada Mosteiro da Costa Guimarães, a assembleia de transmissão de funções dos órgãos sociais da instituição.

© Lions Clube de Portugal

José Catarino dos Santos foi eleito presidente do Lions Clube de Guimarães, substituindo Luís Pires Pereira que desemprenhou funções no ano lionístico 23/24. A assumir trabalhos em prol do movimento desde 2000, reconhece que é uma “responsabilidade”, no entanto, admite estar tranquilo nesta função, uma vez que já não é a primeira vez que é eleito para encarar esta função. “Como já fui presidente em anos anteriores já tenho alguma experiência e não me deixa nenhuma preocupação em dar continuidade a este trabalho na comunidade vimaranense”, garante.

O agora atual presidente garante que o objetivo é “não descurar o próprio clube, a sua história, os seus hábitos de trabalho para a comunidade e as áreas que normalmente intervimos, como a diabetes, a visão, o cancro infantil, ambiente e alivio à fome “.  Para este ano promete, juntamente com a direção do clube “estar atentos à sociedade e às carências que se possam verificar que existam e, se tivermos oportunidade e capacidade contribuir, suprir essas carências”, explica em declarações ao Mais Guimarães.

Conclui afirmando que este ano lionístico 24/25 será uma “fase de responsabilidade para quem entra e de dever cumprido para quem sai”, vangloriando o trabalho exercido pelo seu antecessor Luís Pires Pereira. O ex-presidente acredita que este mandato tenha sido positivo, encarando este desafio com a sensação de dever cumprido. “Fizemos muitas atividades ao longo do ano nos cinco pilares do lionismo. Tentamos integrar sempre várias instituições do concelho e acreditamos que isso é muito importante para haver envolvência entre intuições e partilha de experiências”.  Admite ainda que, apesar de cessar funções, o propósito é “continuar a trabalhar porque tal como diz o lema do lionismo, «onde há uma necessidade, existe um lion», atesta.

Na Assembleia foram ainda realizados vários agradecimentos pelos trabalhos desenvolvidos, nomeadamente a três membros do clube Lyons de Guimarães que foram considerados Lions do Ano, como José Jacinto Pereira, Luís Sampaio e o próprio do presidente, José Catarino dos Santos.

Foi também prestada uma homenagem a António Gama Brandão, sendo-lhe atribuída a comenda Mélvin Jones.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES