José Faria: “O desafio enorme para os lugares cimeiros mas estamos lá”

O treinador do Santiago Mascotelos enalteceu o percurso do clube desde a sua entrada, mas reconhece as dificuldades que enfrenta no resto da temporada.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Com o emblema vimaranense na terceira posição da Série B da Divisão de Honra da AF Braga, com 46 pontos, José Faria deu conta que “os objetivos sempre foram sempre claros, lutar pela subida. (Quando cheguei ao clube) o desafio era enorme, com seis pontos de distância para os lugares cimeiros, mas aproximamo-nos e estamos lá, dependemos de nós.”

Mesmo com essa dificuldade inicial, o Santiago Mascotelos “propôs-se a isso (lutar pela subida de divisão). Encurtamos distâncias e sabemos que se ganharmos os jogos até ao fim, subimos de divisão e é nisso que estamos focados. Queremos fechar o segundo lugar,” acrescenta.

Nos últimos encontros, o clube vimaranense regista lesões de jogadores importantes, nomeadamente Emanuel, Bruno Machado, Ruizinho e Diogo “está tocado”. Para José Faria, essas ausências “são más para o treinador, porque fica com menos opções, porque são jogadores de qualidade. São quatro jogadores que normalmente são titulares da equipa. Mas temos de ver isso como uma oportunidade para os outros jogadores, que estão sedentos de mostrar aquilo que valem e querem ajudar a equipa com aquilo que conseguem. É um problema mas normalmente os problemas levam sempre a oportunidades”, finalizou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES