José Luís Carneiro marcará presença nas comemorações do “Dia Um de Portugal”
Ministro da Administração Interna irá presidir à cerimónia das comemorações do 24 de Junho, em Guimarães.
José Luís Carneiro, Ministro da Administração Interna, marcará presença em Guimarães na próxima sexta-feira, dia 24 de junho, associando-se ao programa do “Dia Um de Portugal”, alusivo às comemorações da Batalha de S. Mamede de 1128.
O Município de Guimarães pretende assinalar esta data com um programa que se estende entre os dias 23 e 26 de junho, onde constam a atribuição de medalhas honoríficas da Cidade, a realização das Jornadas Históricas e o tão aguardado regresso da Feira Afonsina, depois de dois anos de interregno.
A Sessão Solene das Comemorações do 24 de Junho será aberta ao público no Campo de S. Mamede, a partir das 18h30, com a atribuição das Medalhas de Mérito Municipal a Teresa Gama Brandão (Mérito Social), Jorge Nascimento (Mérito Cultural), Ernesto Soares (Mérito Humanitário) e Vasco Silva de Faria (Mérito Artístico).
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.