JOSÉ MENDES E TIAGO MACHADO NO PASSEIO DE BICICLETA “DIA 1 DE PORTUGAL”
Confirmada está igualmente a participação de Delmino Pereira (ex-ciclista e Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo).

Os ciclistas minhotos José Mendes e Tiago Machado participam no Passeio de Bicicleta “Dia 1 de Portugal” que a Associação de Ciclismo do Minho promove no dia 24 de junho, em Guimarães.
Os ciclistas profissionais minhotos associam-se assim à 11.ª edição do Passeio de Bicicleta “Dia 1 de Portugal” que pretende incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, para além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede (24 de Junho de 1128) que viria a ser designada como “a primeira tarde portuguesa”.
Confirmada está igualmente a participação de Delmino Pereira (ex-ciclista e Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo) e de Cândido Barbosa (ex-ciclista), entre outros.
A iniciativa integra este ano o programa oficial das comemorações dos 120 anos da União Velocipédica Portuguesa / Federação Portuguesa de Ciclismo. Com partida e chegada junto ao Estádio D. Afonso Henriques (início às 10h00), a iniciativa terá três percursos (Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT), sendo o trajeto inicial (no Centro Histórico de Guimarães) efetuado em conjunto por todos os grupos de participantes. À passagem pelo local da partida, depois do trajeto inicial no Centro Histórico, termina o Mini Passeio.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.
Abril 24, 2025
O serviço AIMA (Agência para a Imigração e Mobilidade), em Guimarães, tem vindo a desempenhar um papel importante na regularização e integração de migrantes, num esforço articulado entre o Município, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e a estrutura nacional da Agência.