José Sampaio: “O mais importante é que cresçam como jogadoras”

Escolha da direção do Xico Andebol para liderar a equipa sénior feminina, o treinador José Sampaio, que também coordena a formação, recebeu com agrado a criação do novo escalão. “As nossas atletas mais velhas acabavam agora o seu percurso como juniores. Era o passo natural que o clube tinha que dar”, justificou.

Com um plantel composto por 18 jogadoras, o grupo de trabalho só sofrerá alterações, caso algumas jogadoras sejam colocadas em Universidades distantes. Contudo, as metas desportivas estão traçadas. “Para um primeiro ano de um projeto com muitas atletas juniores e muitas de primeiro ano de sénior, a subida pode ser uma fasquia muito elevada. Vamos ser uma equipa ambiciosa que vai lutar pela vitória em cada jogo, mas o mais importante é que cresçam como jogadoras e que no final da época sejam melhores do que eram no início”, explicou.

José Sampaio – Xico Andebol

Para o ano de estreia da equipa sénior, o treinador José Sampaio é claro nas metas para a temporada 2020/2021. E revela satisfação pela aposta inédita da direção.

Posted by Mais Guimarães on Thursday, 13 August 2020

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?