José Valente encerra CLAV Live Sessions deste ano

A 54.ª CLAV Live Sessions, última tour deste ano, está a chegar e é José Valente que lhe dá voz entre quatro concertos.

© Joana Magalhães

O primeiro concerto decorre a 13 de dezembro na CLAV em Vermil, Guimarães pelas 21h30. No dia seguinte, José Valente volta a entrar em palco às 21h30 no Moinho de Moreira de Cónegos.

O terceiro e penúltimo concerto terá lugar no Auditório António Gomes, em Avidos, Vila Nova de Famalicão, com início às 21h30 do dia 15 de dezembro. José Valente encerra as hostes a 16 deste mês no Auditório da Junta de Freguesia de Airão S. João, em Guimarães, às 21h30.

O artista continua a desenvolver uma intensa atividade musical “definida pela irreverência, virtuosismo e contemporaneidade das suas composições e concertos”, lê-se em comunicado. Desde o seu regresso de Nova Iorque que o premiado violetista tem vindo a explorar os limites do seu instrumento através da simbiose de diversos estilos musicais.

O seu disco “Serpente Infinita” integrou várias listas individuais de críticos e foi reconhecido com o Prémio Carlos Paredes 2019.

Depois de um ciclo de  50 CLAV Live Sessions, o projeto retornou com um novo formato e uma proposta ousada. Este projeto é apoiado pelo município de Guimarães e Famalicão e também por várias Juntas de Freguesias.

Esta tour tem como objetivo a “concretização de políticas públicas de descentralização cultural e ampliar o acesso à cultura para um público que, de outra forma, não poderia ter essa oportunidade enriquecedora”, pode ler-se em comunicado.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES