Jota Silva e o primeiro jogo no palco do Rei: “Joguei arrepiado nos primeiros 15 minutos”
Avançado destacou o apoio da estrutura ao longo da temporada.
Extremo foi um dos destaques na presente temporada.
Jota Silva foi convidado, ontem, do programa Futebol Total do Canal 11. O extremo, contratado ao Casa Pia, recordou o primeiro jogo no palco do Rei.
“No primeiro jogo, contra o Puskás Akadémia, estavam cerca de 15 mil adeptos na bancada e eu joguei arrepiado nos primeiros 15 minutos. Não consigo exprimir por palavras o que estava a sentir. O estádio é lindo, as pessoas tornam um ambiente único. O que se sente ali é diferente”, recordou.
Garantida a presença na próxima edição da Liga Conferência, Jota Silva destacou o apoio da estrutura. “A confiança total da equipa técnica e da administração, mesmo nos momentos maus, deu-nos um suporte incrível para darmos a volta à última sequência de resultados negativos. Poucos esperavam que, a duas jornadas do fim, já estivéssemos apurados para a Europa e a depender só de nós para ficar no 5.º lugar. Estarmos nesta posição é muito gratificante”, sublinhou.
Sobre Moreno, que irá continuar na próxima temporada, Jota Silva foi objetivo. “O mister é uma pessoa que percebe e sente o clube melhor do que ninguém. Sente o clube, sente a cidade e sabe como gerir o grupo em momentos difíceis como aqueles que passámos. Não passa só paninhos quentes. O mister e a equipa técnica dão-nos instrumentos para estarmos bem e apelam à nossa qualidade e à nossa união”, descreveu.
Sobre a próxima temporada, o avançado perspetiva sucessos. “Tenho a certeza que a equipa vai continuar a ser competitiva na próxima época. O lugar do Vitória é nas competições europeias, não tenho dúvidas nenhumas disso. Os que cá estão, se já estavam preparados este ano, mais preparados estarão no próximo.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.
Novembro 5, 2024
Guimarães prepara-se para acolher a II Mostra dos Caldos, Sopas e Papas nos dias 16 e 17 de novembro, na Cooperativa Agrícola de Guimarães, em Creixomil, um evento que irá aquecer o outono com sabores autênticos e promover a sustentabilidade.