CarClasse
CarClasse
Jota Silva teve cabeça para encontrar o caminho da vitória frente ao Moreirense

O Vitória venceu o dérbi com o Moreirense pela margem mínima e continua na luta pelo quarto lugar. Jota Silva fez a diferença na segunda parte com um forte cabeceamento para o fundo da baliza dos cónegos.

© Vitória SC

Numa tarde de chuva no D. Afonso Henriques, a primeira ameaça surgiu a favor do Vitória aos dois minutos de jogo. Jota Silva tirou um cruzamento da cartola do lado direito do ataque vitoriano e a bola passou perto da baliza defendida por Kewin Silva.

Quatro minutos depois, o internacional português percorreu bastantes metros, encontrou Bruno Gaspar do lado direito do ataque e o defesa cruzou para Nélson Oliveira, que não conseguiu abrir o marcador.

Depois de um período em que o clube do rei foi superior, o Moreirense foi crescendo no relvado e João Camacho rematou por cima da baliza de Charles após um ataque criado por Kodisang.

Os cónegos voltaram a criar perigo à passagem do minuto 25 através de um remate perigoso de Vinícius Mingotti que bateu com força na barra do Vitória, mas o lance foi invalidado por posição irregular do avançado brasileiro.

Os conquistadores entraram por cima no segundo tempo e João Mendes esteve muito perto de inaugurar o marcador em cima da hora de jogo. Bruno Gaspar colocou a bola no médio vitoriano e João Mendes fez um remate potente a arrasar o poste.

O Moreirense reagiu aos 65 minutos e João Camacho ameaçou a baliza do Vitória com um cabeceamento que passou perto da baliza do Vitória.

Jota Silva teve cabeça para abrir a contagem no castelo do rei e respondeu ao cruzamento de Bruno Gaspar com um forte cabeceamento para o fundo das redes de Kewin Silva aos 68 minutos.

Com o triunfo, o Vitória chega aos 53 pontos no campeonato, cola-se provisoriamente à quarta posição e aumenta para 11 o número de pontos de vantagem para os cónegos.

O clube do rei regressa aos relvados na próxima quarta-feira, dia 03 de abril, com a receção ao FC Porto. A partida é relativa à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e inicia às 20h15.

Do outro lado, os cónegos defrontam o Estrela da Amadora no próximo domingo, dia 07 de abril, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, às 18h00.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES