Jovens Socialistas apresentam moção jovem a Paulo Lopes Silva

Nos Espaços Criativos, em Brito, na noite do passado sábado, 15 de junho, um grupo de jovens socialistas apresentou a Paulo Lopes Silva e Adelaide Silva as suas propostas para a concelhia de Guimarães do Partido Socialista.

© Paulo Lopes Silva

A sessão serviu viu para apresentar Rui Almeida como mandatário jovem da candidatura de Paulo Lopes Silva.

A moção apresentada pelos jovens estava dividida em sete temas principais: Território, Equidade e Mobilidade; Ambiente e Clima; Habitação; Economia; Educação e Coesão Social; Cultura; Desporto e Juventude. Estes temas foram apresentados por nove jovens provenientes de diferentes freguesias.

Paulo Lopes Silva aproveitou a ocasião para saudar a apresentação das duas candidaturas à concelhia, de Vítor Oliveira e Ricardo Costa, considerando-a um “sinal de vitalidade do Partido e um aspeto positivo para a democracia interna”. De seguida, congratulou os jovens pelo trabalho e contributos partilhados, classificando-os como “muito concretos, realistas, ambiciosos e irreverentes”, com “impacto local, regional e nacional”. É este tipo de participação, aberta, realista, sincera, que “preconizamos na nossa candidatura”. Referindo-se às eleições que se aproximam, Paulo Lopes Silva disse querer continuar “a trabalhar para elevar o nome do PS Guimarães”, focado em Guimarães, a ouvir militante a militante e a defender os valores democráticos inerentes ao Partido Socialista.

“Sou candidato à concelhia do Partido Socialista sem pré-condições. É à nova Comissão Política, ouvindo todos os militantes que compete as decisões com vista à preparação para as Autárquicas 2025”, afirmou, defendendo uma “campanha centrada em ideias”.

Rui Almeida, mandatário jovem da candidatura, disse que Paulo Lopes Silva é a “pessoa certa para liderar a concelhia vimaranense, pela capacidade de aproximação, compreensão e empatia que demonstra”, e pelo trabalho incansável e enorme dedicação à causa socialista, em prol dos “melhores resultados para o partido e para a comunidade”. “Paulo Lopes Silva disse, desde o início, que sim aos jovens, e deu-lhes voz, como prova a apresentação desta moção jovem. Esta candidatura é de todos, com plena vontade de unidade e compromisso em torno dos valores socialistas, de Guimarães e dos vimaranenses”, disse.

Adelaide Silva, candidata à estrutura das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos destacou a “energia que os jovens trazem, as novas ideias e uma perspetiva diversa que são essenciais para a inovação e para enfrentar os desafios contemporâneos”, e José João Torrinha, coordenador da moção de Paulo Lopes Silva,  defendeu que “o Partido Socialista tem que fazer um esforço grande para captar os jovens”. Para o coordenador da moção da candidatura de Paulo Lopes Silva, as pessoas devem-se rever no partido Socialista, não só pela sua história, mas porque “nos momentos decisivos, [o PS] esteve sempre do lado certo da história”, procurando sempre “transformar a sociedade”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES